Após uma crise de diverticulite, o senador Blairo Maggi (PR) recebeu alta, ontem, do hospitalar, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde terça-feira (19). Blairo passa bem e ainda hoje realizará uma bateria de exames em um hospital, em São Paulo. A realização de check-up está entre os cuidados e orientações médicas pós-internação. “Estou bem, me recuperando, e assim que eu concluir os exames retomarei minhas atividades normalmente”, comunica o senador.
A diverticulose é uma inflamação no intestino grosso e é considerada uma doença assintomática, ou seja, que passa despercebida e só é diagnosticada em uma investigação eventual. Quando os sintomas aparecem, são queixas inespecíficas de desconforto abdominal e alterações dos hábitos intestinais.
Dependendo da gravidade do quadro, os efeitos mais graves são dor abaixo do umbigo, que se desloca para o quadrante inferior esquerdo do abdômen, constipação, diarreia, dificuldade para urinar, febre alta, náuseas, vômitos, fístulas e até sangramentos