PUBLICIDADE

Blairo garante a Silval que no PR não haverá traidores

PUBLICIDADE

As principais lideranças do PR de Mato Grosso firmaram compromisso com o nome de Silval Barbosa (PMDB) como candidato à sucessão estadual em um encontro realizado, ontem, na Chácara Vó Miné, em Rondonópolis, que contou com a presença de outros partidos e inclusive siglas que ainda não definiram apoio ao projeto PR/PMDB.
O governador Blairo Maggi, na reunião, avalizou o nome de Silval Barbosa e cobrou unidade do grupo em torno do peemedebista. O republicano lembrou o discurso do presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, feito anteontem e destacado por A Tribuna e Só Notícias. “O Bezerra disse que no PMDB não tem espaço para traidores e aqui também não”.

O governador sublinhou que o compromisso dele e, consequentemente do PR, é eleger Silval Barbosa em outubro. “Eu sou avalista do Silval. Ele tem capacidade e compromisso para governar Mato Grosso”. Maggi também reafirmou o compromisso com o PT e no apoio à candidatura Dilma Rousseff. “Ela tem um estilo semelhante ao meu. Tem firmeza. Com ela sim é sim e não é não, o Brasil precisa de alguém como ela”.

O que chamou a atenção na reunião foi a presença de representantes do PMDB, no caso o deputado Carlos Bezerra, a ex-deputada Tetê Bezerra e a presidente do partido no município, professora Paula da Costa, além do dirigente do PCdoB, Olírio Souza, Alcimar Borges, do PSC, Mauro Campos, do PT e representantes do DEM, entre eles Mário Sérgio Mototaxi.

A cúpula do PR esteve representada pelo presidente regional Welington Fagundes, o deputado federal Homero Pereira, os deputados estaduais João Malheiros, Mauro Savi, Sebastião Machado Rezende e Jota Barreto. O ex-prefeito Adilton Sachetti, atual presidente da Agecopa e que está sem partido, também participou do encontro.
O diretor do Departamento Nacional de infraestrututa Terrestre (Dnit), Luiz Antônio Pagot, foi outro que participou do encontro e reafirmou o compromisso com Silval e Dilma. “Sabemos que a tarefa não é pequena, mas temos todas as condições de vencer essas eleições”.

Silval Barbosa, em sua fala, destacou o apoio do PR e lembrou que o trabalho deve ser conjunto entre as siglas que dão sustentação ao projeto. “Temos também que eleger os nossos senadores, o Blairo e o candidato do PT [no caso Serys ou Abicalil], além de fazermos uma grande bancada de deputados”, completou, em clima de campanha.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE