quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Blairo estuda criação de megasecretaria

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso deverá ter uma mega-secretaria. Ela vai nascer com a fusão das áreas de desenvolvimento rural e de indústria, comércio e minas e energia e já tem nome definido: Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os estudos estão adiantados na área de planejamento do Governo e deve ser encaminhado nas próximas semanas para a Assembléia Legislativa. A iniciativa deverá precipitar o que alguns já chamam de mini-reforma administrativa – que inclui alterações no secretariado – visando a preparação do Governo para o ano eleitoral.

Técnicos do Governo há tempos vem defendendo a tese de que não justifica o Governo ter duas secretarias para cuidar da mesma área fim, em que pese os projetos e programas de Indústria, Comércio e Minas e Energia, pasta atualmente ocupada por Alexandre Furlan, serem diferentes dos objetivos programados na Secretaria de Desenvolvimento Rural, cargo a qual está o secretário demissionário Otaviano Pivetta. Maggi agora está propenso a assumir a idéia e, com isso, concentrar o poder de investimento do Estado.

”Vamos estudar e ver isso o mais rápido possível” – admitiu nesta segunda-feira o governador Blairo Maggi, que vem buscando definições sobre quem vai ficar no Governo e, ao mesmo tempo, entendimentos políticos-partidários visando as eleições do ano que vem. A criação dessa“mega-secretaria” , a princípio, contemplaria o PFL, que vem demonstrando sinais de pouca satisfação com o nível de participação no Governo.

Maggi insistiu que o PFL é um partido aliado e, que, portanto, deverá continuar tendo espaço no Governo. Ele não quis comentar a respeito da ressalva feita pelo presidente do partido, Jaime Campos, quanto a indicação feita para a Secretaria de Infra-Estrutura. O cargo vai ser ocupado por Vilceu Marchetti, do PFL de Primavera do Leste, mas sob a chancela de indicação do próprio governador, com o partido apenas dando o seu aval para o partidário. O governador prefere acreditar que as relações com o PFL seguem dentro da normalidade política.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE