PUBLICIDADE

Blairo diz que sucessores devem seguir o MT+20

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi deixa o cargo, daqui a 12 dias, vai se dedicar ao planejamento da sua pré-candidatura ao Senado e destacou que alguns projetos ficarão para o vice Silval Barbosa conclui-los. A maior parte, porém, ficará para os próximos governantes ao lembrar o planejamento do programa MT+20 com metas para melhorar os setores de saúde, educação, segurança, dentre outros, que precisarão ser alcançadas. Na área de infra-estrutura, o debate atual é sobre novas alternativas com foco nas ferrovias. A Ferronorte está com ramal em Alto Taquari e o governo pressiona para os trilhos “chegarem” a Rondonópolis.  A concessão para construção e exploração da linha foi feita para a empresa ALL América Latina Logística que tem até o final de 2011 para concluir o trecho de Alto Araguaia-Rondonópolis. O novo traçado ligando os trilhos da região Sul até a capital precisa ser incluída no PAC 2, mas o projeto de impacto ambiental poderá ser feito antes para agilizar o processo.

Blairo disse que seu “sonho, enquanto político, é trabalhar para que os trilhos cheguem a Cuiabá. É um sonho de todos cuiabanos e isso vai acontecer de fato. Ainda vamos ouvir o apito do trem na curva”, disse, sorrindo, esta semana, durante sua última visita oficial a Lucas do Rio Verde. Questionado se a apresentação da Ferrovia Centro-Oeste, com ramal em Lucas, não estava coincidindo com o momento eleitoral, Maggi respondeu que “não se faz projetos para ficar no governo, quem vier terá que executar”.

O governador sintetizou que durante o mandato foi aos municípios ouvir suas necessidades em cada setor e desenvolveu ações de políticas públicas que vão precisar de continuidade nos próximo anos. “Não tem como parar. Eu fiz um projeto querendo entender o que era o Mato Grosso em 20 anos. O MT + 20 me mostrou o que cada setor precisa de investimentos, saúde, educação, segurança e outros, e ai planejamos os recursos para cada área. Essa continuidade terá que ser dada pelo próximo gestor”, confirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE