“Não farei nenhuma mudança em meu secretariado. Estou contente, satisfeito mesmo com a minha equipe. E time que está vencendo não se mexe”. Foi com esta afirmação, feita em solenidade hoje pela manhã, em Várzea Grande, que o governador Blairo Maggi voltou a falar de política após seu regresso dos Estados Unidos. “É só eu viajar que já começam a falar em mudanças. Isso só atrapalha”, disparou.
Bastante humorado e demonstrando grande vitalidade no encontro, aproveitou para desmentir os boatos, que segundo sua avaliação, foram plantados por órgãos de comunicação e comunicadores que mostram mais a preocupação em desestabilizar o Estado do que ajudar o governo a fazer uma administração séria, objetivo e eficaz para o povo mato-grossense.
“Em nenhum momento pensei em promover mudanças em meu secretariado”, disse, esclarecendo que escolheu um por um dos seus auxiliares a dedo e que tem em cada um dos postos o melhor. “Confio plenamente em minha equipe. Todos eles estão trabalhando com afinco, dando o melhor e merecem o meu respeito e o respeito de nossa população que confia em nosso trabalho”, avisou, lembrando que nem mesmo Dilceu Marchetti, que vinha sendo cotado para acompanhar Luiz Antônio Pagot no DNIT vai deixar a Secretaria Estadual de Infra-estrutura. “O trabalho dele é elogiável. Não posso perder alguém que está fazendo um bom trabalho”.
O governador aproveitou para esclarecer que na próxima quinta-feira estará em Brasília. Ele vai se reunir com a equipe econômica do governo para discutir a liberação do PAC para Mato Grosso e terá um encontro com o presidente Lula. “Vou fazer uma avaliação ao presidente do que acertamos em Brasília’, esclareceu.
Outro assunto a ser abordado será a nomeação de Luiz Antônio Pagot no Dint. “Vamos resolver isso de uma vez por todas. O país não pode ficar parado, sem a liberação de verbas para a sua malha viária”, completou.