segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo deixou ministério às pressas após atos de vandalismo em Brasília

PUBLICIDADE

 O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), precisou deixar às pressas o prédio do órgão, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ontem à tarde, por conta de atos de vandalismo realizados por manifestantes contrários ao governo de Michel Temer (PMDB) e que exigem eleições diretas para presidente da República.

Conforme ele mesmo relatou em suas redes sociais, Blairo estava em reunião com o secretário executivo Eumar Novacki e outros membros da equipe, quando foram surpreendidos pela população revoltada, que conseguiu retirar os tapumes que haviam sido colocados por prevenção na fachada de prédio, quebrar as vidraças e entrar no térreo pela entrada privativa, onde o ministro despachava.

De acordo com a assessoria de imprensa do Mapa, ninguém ficou ferido. A equipe de segurança do prédio, ao perceber que os manifestantes depredavam o prédio do Ministério do Planejamento (ao lado da Agricultura) e se aproximavam, comunicaram a todos os servidores de todos os andares que descessem.

Novacki teria autorizado que todos evacuassem o prédio antes que alguém ficasse ferido. Em seguida, a Polícia retirou os protestantes do local. O Corpo de Bombeiros apagou o fogo que se formou com o uso de bombas artesanais.

Ainda não foi possível calcular os estragos patrimoniais deixados no ministério. Em publicação no Facebook, Blairo Maggi lamentou o ocorrido e disse que o ato de vandalismo é “péssimo para a democracia” e que “ninguém ganha com isso”.

Desde o início da manhã, milhares de pessoas oriundas de todas as regiões do país se concentraram na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o governo Temer e a favor de eleições diretas. O ato chamado de “Ocupa Brasília” foi convocado por centrais sindicais e outros movimentos sociais.

Diante da abrangência da manifestação, o presidente Michel Temer acionou o Exército para que faça a segurança no Palácio do Planalto, no Itamaraty, nos ministérios e no Congresso Nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE