O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, disse que, ao ser notificado da decisão do Ministério Público, o governador Blairo Maggi utilizará de sua prerrogativa constitucional para decidir qual o melhor nome para conduzir a instituição. Novacki disse que não há nenhuma decisão tomada porque o governador estava fora de Cuiabá, participando de uma reunião do seu partido o PR no Sesc Pantanal e somente na segunda-feira volta a despachar no Palácio Paiaguás.
“Com certeza o governador respeita a decisão da maioria e isto vai pesar, mas como chefe do Executivo Estadual ele necessita avaliar e ver qual o melhor caminho a ser seguido dentro do que o Estado entende como sendo mais apropriado”, ponderou o secretário-chefe da Casa Civil.
Pela legislação, a partir de recebida a lista tríplice, o governador do Estado, tem 15 dias para anunciar sua decisão, sendo que o fato de não o fazê-lo até a data final, remete a decisão ao nome mais votado, no caso o promotor Marcelo Ferra de Carvalho, que obteve 105 votos, seguido por Naume Denise com 66 votos.
Leia mais:
Marcelo Carvalho é o mais votado para chefiar o Ministério Público de Mato Grosso