PUBLICIDADE

Blairo condena ‘julgamento precipitado’ a Leitão e adverte aliados

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi (PR) afirmou, sábado à noite, em Sinop, que não devem ser feitos “julgamentos precipitados” sobre as investigações feitas pela Justiça ao prefeito Nilson Leitão (PSDB), -que é seu adversário político- sobre as suspeitas apontadas na Operação Navalha, de direcionamento de licitação por suspostas propinas. Blairo se pronunciou sobre o caso envolvendo seu adversário político por duas vezes, em Sinop, onde inaugurou duas escolas e participou da abertura da Exponop.

A primeira foi em entrevista coletiva. “Infelizmente, estas coisas na vida pública vão ocorrendo e a gente nunca sabe o que é realidade e o que é mentira. Eu passei por um processo desse com um secretário de Estado (Moacir Pires, ex-presidente da FEMA), em 2004, e até hoje não ficou nada provado contra este secretário. Todos os levantamentos que fizemos, após a saída dele, mostraram que não há nada irregular e até hoje não conseguiu provar sua inocência”, comparou Blairo. “Então, o prefeito Nilson Leitão passa por um calvário. Eu não posso julgá-lo. É muito complicado este tipo de situação de esclarecer isso, limpar o nome daqui pra frente. Isso é a mesma coisa de pegar um travesseiro de penas e jogar ao vento. Como se junta tudo isso ?”, expôs Blairo.

O governador foi além e condenou a forma com que a Polícia Federal agiu na Operação Navalha. “Ficou muito claro que houve muitos abusos em todo o Brasil. A Justiça Federal e a Polícia Federal devem ter mais critérios para não manchar o nome e a biografia das pessoas”, acrescentou Blairo.

Durante a solenidade de abertura da Exponop, Blairo voltou a falar sobre o caso, dizendo que é hora das lideranças políticas se unirem em nome da cidade, para que Sinop não seja prejudicada e, discursando para mais de 300 lideranças empresariais, do agronegócio e políticas, revelou que fez uma advertência aos seus aliados políticos, o deputado Juarez Costa (PMDB) e o secretário de Esportes, Baiano Filho, para que não “tirassem proveito político desta situação”. A recomendação do governador causou constrangimentos para aliados de Baiano e Juarez que estavam na solenidade e que
fazem duras críticas ao prefeito. Na câmara, os vereadores Mauro Garcia (PPS) e Valdemar Junior (PPS) defendem a criação de uma CPI para investigar a licitação das obras da rede de esgoto de Sinop, vencida pelo Consórcio Xingu, integrada pela Gautama e Copenge.

O prefeito Nilson Leitão não foi a solenidade de abertura da Exponop. Mandou uma carta para a diretoria da Acrinorte, lida pelo deputado Dilceu Dal Bosco, em seu discurso. Nela, afirmou que, devido ao “momento triste” que está enfrentando, prefere ficar com a família, mas que está empenhado em esclarecer sua inocência neste episódio.

Leitão é adversário político de Blairo nas últimas 4 eleições. Ambos já trocaram várias críticas sobre questões políticas e em setores da administração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE