quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo chega a Feliz Natal e acha que está mais fácil mudar traçado da MT-130

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi chegou, no final da tarde em Feliz Natal (140 km de Sinop) segunda parada do miniestradeiro que iniciou hoje de manhã, em Primavera do leste, percorrendo a MT-130 e analisando a viabilidade de serem feitas mudanças no traçado para que possa permitir a ligação de municípios do Nortão com o Araguaia e a região Sul. A idéia do novo traçado para a rodovia estadual, que segue paralela à BR-163, é levá-la em direção ao Norte às cidades de União do Sul e Marcelândia (710 Km ao Norte da Capital), após seguir a oeste 45 Km depois do rio Ronuro. O projeto de planejamento para a região foi apresentado pelo deputado Dilceu Dal´Bosco (PFL).

“Estamos fazendo reconhecimento para essa nova idéia de um corredor de produção da MT-130. O plano para concretizar este sonho está mais fácil agora, porque o asfalto chegou até Paranatinga”, explicou Maggi. O governador e equipe percorrem em quatro dias oito municípios da região Norte, em um miniestradeiro com inauguração de obras. A expedição encerra-se neste sábado, em Santa Carmem (35 km de Sinop)

Durante o percurso do mini-estradeiro nesta quinta-feira, o governador Blairo Maggi realizou um parada na Fazenda Agrochapada, de 90 mil hectares, onde se cria gado. O proprietário, José Vilela, elogiou a iniciativa do governador percorrer regiões do Estado para levantar problemas e lançar obras. “Tenho a fazenda desde 1992 e é a primeira vez que um governador visita a região”, afirmou.

Ainda nesta quinta-feira, Maggi inaugurou um linhão de distribuição de energia elétrica de 193 Km na Fazenda Macuco. A obra passa a beneficiar centenas de famílias que vivem em pequenas vilas próximas a outras fazendas.

Nesta quinta-feira em Feliz Natal, data que o município completa 10 anos de emancipação, Blairo e o prefeito Manuel Salles inauguram 7 km de pavimentação asfáltica da rodovia Vera-Feliz Natal, asfaltamento na cidade, unidade do Indea e inspecionam obras de casas populares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE