PUBLICIDADE

Blairo autoriza MP quebrar sigilo fiscal na investigação dos maquinários

PUBLICIDADE

Após a decisão da maioria do Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE) pela continuidade da investigação contra o ex-governador Blairo Maggi – por suposta participação no esquema que ficou conhecido em 2010 como Escândalo dos Maquinários-, o senador protocolou, hoje, no MPE, uma ação que autoriza a quebra de seu sigilo fiscal e bancário com intuito de dar mais agilidade às apurações e garantir a transparência no inquérito civil.

Segundo Blairo, para por fim às especulações e garantir a moralidade administrativa, o senador espera com a ação impetrada hoje, que o Ministério Público não só dê sequência aos trâmites como mais agilidade à investigação sob-registro. “Sempre quando fui citado ou requerido em ações investigativas de qualquer esfera nunca me furtei aos esclarecimentos e dessa vez não será diferente. Estou à disposição de quem quer que seja naquilo que for necessário”, garantiu Maggi.

A investigação teve início ainda em 2010, quando o Governo do Estado lançou o programa MT 100% equipado e em seguida, recebeu a denúncia de superfaturamento e desvio dos cofres públicos na aquisição de 705 máquinas. O superfaturamento foi superior a R$ 40 milhões.

À época, assim que tomou conhecimento do fato, imediatamente o ex-governador determinou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) investigasse as denúncias. “Logo que recebi a acusação anônima de desvio de dinheiro fui eu mesmo quem tomou a decisão de mandar apurar as irregularidades delatadas e se fossem comprovadas, que as providências legais fossem tomadas contra os responsáveis” lembrou Blairo.

(Atualizada às 14:21h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE