quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo anuncia aumento salarial de 6% para servidores

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi anuncia, na próxima terça-feira, durante encontro com representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais, o aumento salarial de 6,13% para o funcionalismo. Segundo o governo, este índice representa a inflação acumulada no ano. O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, diz que a proposta de aumento já está praticamente definida pelo chefe do Executivo. O Fórum Sindical, por outro lado, defende reajuste de 15% para todas as categorias.
Mas a notícia não deve ser bem recebida pelos sindicalistas.

“Na semana que vem, teremos outra reunião com os sindicatos mas já estamos praticamente fechados com a proposta. O que será anunciado pelo governador é a mesma reposição do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC)”, disse Geraldo, ao jornal A Gazeta.

Mas a notícia não deve ser bem recebida pelos sindicalistas.. José Carlos Callegari, um dos coordenadores do Fórum Sindical, alega que o reajuste de 15% visa acompanhar o aumento do salário mínimo. Argumenta ainda que a contribuição previdenciária de 11% dos servidores ativos irá vigorar a partir do dia 1º de maio, o que representará uma redução de 3% no salário líquido dos trabalhadores.

Mato Grosso conta com cerca de 70 mil servidores ativos e inativos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE