Sem a presença do deputado estadual Sérgio Ricardo, o PR iniciou na manhã desta segunda-feira, em Cuiabá seu encontro regional, que visa fortalecer a sigla e definir um nome do partido para ser candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo vice-governador Silval Barbosa, PMDB, nas eleições governamentais de 2010.
O governador Blairo Maggi abriu o encontro reiterando que o PR está unido e que vai, a partir de agora, iniciar um trabalho intensivo para a filiação do maior número de pessoas e se preparar para as eleições do ano que vem. O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) está prestigiando o encontro dos republicanos.
Quem chamou a atenção no encontro foi o empresário Mauro Mendes, que no ano passado perdeu a eleição de Cuiabá para Wilson Santos (PSDB). Praticamente se lançando candidato a vice, disse que o PR precisa, antes de lançar qualquer nome, ter projetos e conceitos para serem apresentados a sociedade.
Segundo Mendes, que responde a processos na Justiça Eleitoral fez questão de lembrar que só com o fortalecimento do PR poderá haver a garantia que um nome, dentro do partido, surja naturalmente para a disputa do Estado. MS não descartou a possibilidade de ser candidato a vice em uma eventual chapa de Silval Barbosa. “Estou tranqüilo para dar minha contribuição ao Estado, mas acho eu ainda é cedo para se fazer qualquer tipo de posição política. “Primeiro é preciso se apresentar à sociedade, mostrar quem é para depois decidir candidatura”, lembra, ressaltando que não “não adianta ter plano individual, sem que se tenha um coletivo, um projeto importante. Visão específica do que é eleição, projeto, proposta, trabalho para a sociedade”, ensina.
Com relação a possibilidade da oposição formar um chapão forte, Mauro Mendes diz que isso não pode preocupar o PR neste momento. “Ainda é muito cedo para se definir qualquer coisa. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte e muita coisa vai mudar. É preciso que mudando no cenário nacional muita coisa também muda em Cuiabá.