domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Binotti cita “incompatibilidade de ideias” para rompimento com vice em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O prefeito Luiz Binotti (PSD) explicou, agora há pouco, em entrevista coletiva, os motivos que o levaram a romper politicamente com o vice Silvio Favero (DEM). Em linhas gerais, o gestor municipal citou que havia uma “incompatibilidade de ideias” entre eles dois.

“Desde a campanha percebemos a incompatibilidade de ideias. Reunimos o grupo e conversamos, mas as coisas continuavam. Não foi uma decisão precipitada. Não é fácil falar sobre o assunto. A minha vontade era ter o vice atuando e trabalhando junto. Porém, se continuássemos a população perderia. Há uma incompatibilidade de ideias e da forma de se fazer gestão".

Binotti disse ainda que o caso não pode ser tomado como algo extraordinário. Ele afirmou que Favero continuará sendo seu vice e será solicitado para exercer sua função quando for convocado – ou seja, apenas quando o titular do cargo precisar se ausentar.

O prefeito também comentou o suposto caso de nepotismo ao nomear sua cunhada (irmã de sua esposa), Andressa Frizzo, como secretária municipal de Administração. Segundo ele, Andressa é funcionária pública municipal de carreira há nove anos. Ela foi escolhida para comandar a secretaria municipal por sua competência. Binotti afirmou que antes de realizar a escolha fez uma consulta jurídica, que teria apontado a legalidade do ato. “Confio nela, é eficiente. Está onde está pela capacidade”.

Em relação a uma denúncia de que teria utilizado o cargo em proveito próprio envolvendo um loteamento na cidade, Binotti refutou o caso. Segundo ele, este loteamento teve os documentos protocolados na prefeitura em 2014 e, em 2016, a empresa pediu uma adequação dos lotes (redução dos mesmos). Ele afirmou que assinou o decreto baseado em parecer jurídico da prefeitura. Segundo o gestor municipal, fez o procedimento para dar agilidade. A denúncia recai sobre o fato do atual prefeito ser sócio-proprietário da imobiliária em questão. Binotti se afastou da empresa para assumir o comando da prefeitura.

Sobre a lista de pessoas contempladas com um residencial popular, Binotti afirmou que a divulgação deste documento foi uma irresponsabilidade. Segundo ele, este documento se trata de uma pré-lista que nada tem de oficial por enquanto. O mesmo documento ainda deverá passar pelo crivo da Caixa Econômica Federal – que fica responsável por analisar as inconsistências desta pré-lista. É o exemplo de saber se o beneficiado já não foi contemplado com outro imóvel popular.

“Existem procedimentos e ainda deve passar pelo crivo da Caixa Econômica. Infelizmente foi divulgada e, no meu entendimento, de forma irresponsável, pois apenas causa transtorno”.

Ele preferiu não dizer quem teria divulgado esta pré-lista. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE