PUBLICIDADE

Billy confirma que vai deixar Câmara para assumir secretaria de Desenvolvimento em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O vereador Billy Dal Bosco (PR) confirmou ao Só Notícias que pretende se licenciar, ainda esta semana, para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e adiantou que já tem planos definidos para a pasta. Se tudo der certo, na próxima sessão da Câmara Municipal, a ser realizada na segunda-feira (11), a cadeira do republicano já poderá ser ocupada pelo suplente Agnaldo Roos, do Alto da Glória.

Billy explicou que aceitou o convite da prefeita Rosana Martinelli (PR) para integrar o poder executivo com o intuito de aproximar a prefeitura do governo do Estado. Para isso, ele conta com o apoio do irmão, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que é líder do governo na Assembleia Legislativa e que tem bom trânsito com o governador Mauro Mendes (DEM) e seu secretariado.

“Tem que haver esta aproximação entre a prefeitura e o governo porque este afastamento não é favorável para ninguém. Eu conto muito com o apoio do deputado Dilmar, que é o único deputado de Sinop, para intermediar esta relação”, explicou.

Um dos objetivos de Billy na nova função é fortalecer a presença do Sistema S em Sinop. Mesmo antes de deixar a Câmara, Billy já se reuniu com representantes do Sesc e do Senac e busca uma aproximação com diretores do Sest e Senat que estão em processo de implantação e que planejam construir uma sede no município.

O futuro secretário também pretende ter proximidade com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, com o secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral, e com o próprio governador Mauro Mendes.

“A intenção é conseguir pelo menos uma patrulha mecanizada para cada comunidade de Sinop, buscar apoio do Sistema S para trazer a faculdade de tecnologia, que já tem em Cuiabá, e atrair empresas para gerar emprego, pois esta é a função do ente público. Gerando emprego, o resto vem naturalmente”, declarou.

A chagada de Billy desafoga o secretário de Obras, Daniel Brolese, que acumula a Sedec. Esta é a terceira mudança no staff de Rosana neste ano. Com a saída de Luciane Bertinatto para a Sema, Ivete Malmann deixou a Secretaria de Finanças e foi para o Meio Ambiente, abrindo espaço para Astério Gomes em seu lugar.

No começo do ano, Rosana anunciou que pretendia recriar a secretaria de Esportes e deixar a pasta com o vereador Joaninha (MDB), mas a ideia não avançou. A intenção era liberar uma vaga na Câmara para que o ex-secretário de Trânsito, Mauro Garcia (MDB), assumisse uma cadeira e a liderança da prefeita no legislativo. Mauro já não ocupa a secretaria e espera assumir, temporariamente, a cadeira da vereadora licenciada Maria José da Saúde (MDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE