quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bezerra diz que pesquisa definirá candidato a senador e aliança com Mauro será mantida

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Tchelo Figueiredo/arquivo)

O presidente do diretório estadual do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a sigla vai estar na disputa a eleição suplementar, em 26 de abril, para senador, devido a cassação de Selma Arruda e seus suplentes. O parlamentar destacou que seu nome ou de algum aliado será avaliado por pesquisa. A definição deve sair ainda este mês.

“Não só o eu, como qualquer companheiro que tiver viabilidade é um pré-candidato. Estamos fazendo pesquisa qualitativa, aliança com alguns partidos para definir o mais rápido possível. A pesquisa está em campo. Vamos aguardar o resultado dela e tomar a posição final sobre este assunto”, disse o deputado, em entrevista a uma emissora da capital, destacando que o partido não tem pretensão de impor uma cabeça de chapa. “Pode compor. Com intransigência você não vai a lugar nenhum. Então você conversa com os partidos de igual para igual, senão ninguém viria conversar. Quem for mais viável é o candidato”.

Bezerra ainda comentou que o atrito político entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) não irá afetar a aliança com o gestor estadual. “Fizemos aliança com o governador e temos o compromisso político e moral com ele, de ajudar o governo. A questão da eleição municipal é outra. Tem município que vamos estar junto, tem  municípios que não. Isso é natural, depende da composição. Em Cuiabá estamos marchando para candidatura divergente, a do MDB e a do governador. Isso não prejudica nossa aliança estadual que será mantida, e ele terá todo o apoio nosso para fazer o melhor governo possível”.

Conforme Só Notícias já informou, os desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral  (TRE) decidiram, nesta quarta-feira, que a eleição suplementar para senador, com a cassação de Selma Arruda (por caixa 2 e abuso de poder econômico), será no dia 26 de abril. Os magistrados analisaram entre os dias 2 de fevereiro, 8 de março, 26 de abril, 10 de maio, 21 de junho, 22 de novembro e 6 de dezembro e ficou definido que o pleito será dentro de 90 dias.
O presidente Gilberto Giraldelli vai anunciar os demais procedimentos que o TRE tomará quanto a datas para convenções e prazo para registro de candidaturas, período de propaganda eleitoral.

Com a definição da data, as articulações políticas vão se intensificar para os grupos definirem candidatos ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta, a empresária Margareth Buzetti (PP), o chefe do escritório de Mato Grosso em Brasília, Carlos Favaro, o deputado Jose Medeiros (Podemos) são alguns nomes que devem concorrer. O PSDB também estaria avaliando Pedro Taques, que foi senador antes de governar o Estado. O PV cogita o deputado Faissal.
Em outubro, os mato-grossenses voltam às urnas para eleger futuros prefeitos e vereadores nos 141 municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE