PUBLICIDADE

Bezerra cogita expulsar prefeito de Rondonópolis do PMDB

PUBLICIDADE

O deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, afirmou ontem que caso o apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio ao candidato ao governo do PSDB, Wilson Santos (PSDB) se consolidar, o prefeito corre o risco de ser expulso da sigla. Bezerra lembrou que para isso ocorrer basta haver uma representação. "Isso não sou eu que posso fazer e sim qualquer filiado do partido. Qualquer filiado pode entrar com essa representação e eu terei que abrir um procedimento", repassou o deputado federal.

Pátio, na visão de alguns peemedebistas, estaria cometendo um ato de infidelidade partidária em razão de apoiar um candidato do PSDB e não o candidato do partido ao governo, Silval Barbosa. Alguns analistas entendem que o prefeito poderia perder até mesmo o cargo por infidelidade. Outros analisam que, por se tratar de um cargo executivo, o prefeito mesmo expulso por suposta infidelidade não correria este risco.

O deputado federal não quis, no entanto, entrar em detalhes sobre a "briga" pelo comando do PMDB em Rondonópolis. A diretora do Sanear, Terezinha Silva, teve uma liminar favorável na Justiça para assumir o partido. O PMDB está sendo conduzido por uma comissão provisória presidida pela professora Paula Costa desde o ano passado, quando o Terezinha que foi eleita foi destituída do cargo por causa de um entendimento de uma resolução interna do diretório regional que entende que detentores de cargos onde há ordenação de despesa não poderia presidir o partido. "Essa situação não cabe a mim uma manifestação e sim à Justiça", resumiu Bezerra.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE