O PMDB lançou a candidatura à reeleição do prefeito de Barra do Garças, Beto Farias. Com o apoio de 18 partidos na cidade, foram homologados os nomes do peemedebista e do candidato a vice, Weliton Marcos Rodrigues (PR). Além do PMDB, fazem parte do arco PR, PSB, PDT, PP, PRB, PTB, PC do B, PV, PSC, PPS, PRTB, PSL, PTN, PTC, PROS, PMN e Solidariedade. A coligação também homologou a candidatura de 120 nomes à Câmara de Barra.
“Fizemos um grande trabalho nos últimos anos e temos uma grande aceitação, mas apesar disso entendemos que a eleição é decidida nas urnas com o voto da população e vamos correr atrás disso no período eleitoral. Estamos cientes disso e com os pés no chão. Não existe clima de já ganhou, mas estamos seguros de que faremos uma campanha limpa”, disse Beto Farias.
Quatro deputados estaduais estiveram presentes no evento de oficialização da candidatura e manifestaram apoio ao candidato na região. Os peemedebistas Silvano Amaral e Janaina Riva, junto com Max Russi (PSB), Zeca Viana (PDT) e lideranças lotaram a sede do partido no município. “Nós estamos trabalhando juntos aqui e temos certeza que o prefeito é um nome viável para a cidade já que vem fazendo um ótimo trabalho”, disse Viana.
Russi também ressaltou o apoio ao candidato. “É uma coligação vitoriosa e eu sempre estarei aqui enquanto o prefeito precisar. Estamos firmes e tenho certeza que haverá um resultado positivo no município”.
No seu discurso Farias lembrou que quer continuar ao lado do povo. “Meu pai sempre governou ao lado do povo e é ao lado do povo que quero continuar por mais quatro anos, buscando transformar a cidade de Barra do Garças na melhor para se viver em Mato Grosso. Hoje somos a segunda e daqui a quatro anos, ela será a primeira”.