quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bedin ganha recurso e TRE manda investigar suposta compra de votos em Sorriso

PUBLICIDADE

O TRE anulou, ontem à noite, a sentença do juiz Claudio Zeni Guimarães, da Comarca de Sorriso, que condenou a 6 meses de reclusão o ex-candidato a prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), que tinha feito denúncias de supostas compra de votos, na eleição do ano passado, contra a coligação que elegeu o prefeito Dilceu Rossato (PPS). Rossato ganhou as eleições por menos de 60 votos.

Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, a sentença foi derrubada por por 6 votos a 0. Os desembargadores, acompanhando o voto do relator do processo, juiz Renato César Vianna Gomes e o parecer do procurador regional eleitoral, Mário Lúcio de Avelar, decidiram que a Justiça Eleitoral de Sorriso retome julgamento de denúncia por crime eleitoral contra o prefeito Dilceu Rossato e o vice Luiz Carlos Nardi.
          
Com a decisão, o TRE reformou sentença inicial da Justiça de Sorriso que tinha rejeitado a denúncia, feita pela coligação de Chicão. O relator considerou a decisão do juiz de Sorriso foi “precoce, sem que se realizasse a oitiva de testemunhas, diligências, colheita das provas e contraditórios”.

O juiz Claurio Zeni, em seu julgamento, tinha considerado os testemunhos e provas contaminadas. O juiz, conforme Só Notícias informou em março, convenceu-se que “havia uma orquestração para incriminar Rossato”. Agora, com a decisão do TRE, a Justiça Eleitoral de Sorriso terá que dar continuidade ao processo e, dentre outras atribuições, deverá ouvir as testemunhas apontadas pela coligação de Chicão Bedin sobre supostas compra de votos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE