PUBLICIDADE

Bancada do PMDB e governador discutem eleições municipais

PUBLICIDADE

A bancada do PMDB se reuniu em almoço com o governador Silval Barbosa e discutiu uma série de assuntos pendentes dentro do partido e nas posições dos parlamentares na Assembleia Legislativa. Estiveram presentes Romoaldo Júnior, 1º vice-presidente, Nilson Santos, Wallace Guimarães e Baiano Filho. A exceção foi a deputada eleita mas licenciada para assumir a Secretaria de Turismo, Teté Bezerra, que abriu vaga para o segundo suplente, o deputado Emanuel Pinheiro (PR).

Dentre as principais decisões do partido, estão as pré-candidaturas de Wallace Guimarães à Prefeitura de Várzea Grande e de Nilson Santos para Colider. “Discutimos as possibilidades futuras para o PMDB em relação as disputas das eleições de 2012 para os 141 municípios, onde nos municípios pólos o partido terá candidatura própria ou poderá formalizar um arco de aliança com os partidos preferenciais dependendo da realidade política de cada cidade”, disse o 1º vice-presidente da Assembleia, Romoaldo Júnior.

Ele reconheceu as dificuldades de se compor com os partidos aliados em todos os 141 municípios, mas ponderou que o governador Silval Barbosa ficará de fora do processo eleitoral, mas o partido espera disputar e vencer eleições importantes nos municípios pólos.

Os deputados Wallace Guimarães e Nilson Santos foram cautelosos em relação a disputa eleitoral de 2012, e assumiram o jargão político de serem soldados do partido. Só que a disputa eleitoral já foi antecipada por outros partidos que discutem possíveis candidaturas e que estão através de nomes viáveis para se filiarem nas siglas políticas.

“O PMDB é um partido histórico e tem chances de vencer as eleições em municípios chaves”, disse Nilson Santos assinalando que foi vereador e está no segundo mandato de deputado estadual e se sentiria prestigiado em poder ser candidato a prefeito do município onde reside. Colíder é administrada pelo prefeito Celso Banazescki (PR) que se encontra no segundo mandato.

Já em Várzea Grande, o PMDB teria dois nomes preferenciais, o do deputado Wallace Guimarães e do secretário de Cidades, Nico Baracat, que por enquanto descarta falar em eleições, assinalando que prefere se dedicar exclusivamente em acelerar as ações da secretaria que comanda. Mesmo negando a disposição em se candidatar, caberá ao secretário de Cidades, importantes obras como habitação, saneamento e possivelmente o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), se o mesmo for repassado a gestão do Estado como pleiteou o governador Silval Barbosa para o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE