quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Balcão do Comércio é implantado em Sorriso

PUBLICIDADE

Sorriso se encaminha para ser o pólo sócio-econômico regional de Mato Grosso. Para tornar este ideal uma realidade cada vez mais próxima, a atual administração municipal, através do prefeito Dilceu Rossato, está estruturando o município e garantindo qualidade de vida aos munícipes. Somente no mês de maio, foram entregues importantes obras como o Corpo de Bombeiros, três novos Postos de Saúde da Família, além da retomada de importantes obras como a sede do Tribunal Regional do Trabalho e do Instituto Médico Legal.

Com base no Plano de Estruturação Urbana Sorriso 2020, o prefeito contratou o Instituto Jaime Lerner, de Curitiba – PR, para produzir o processo de diagnóstico e elaborar o plano. No próximo dia 14 acontecerá o primeiro encontro geral onde serão discutidos, juntamente com técnicos do instituto, o Plano Diretor, Meio Ambiente e Sistema Viário.

Outro grande projeto em andamento é o aeroporto municipal que terá capacidade para aeronaves de grande porte e operará também com vôos noturnos. Com a construção do aeroporto, a administração espera que surjam mais investimentos na região. Nesses seis meses, a nova administração conseguiu muitos avanços como a garantia breve da instalação da Bolsa Mercantil e Valores, do Fórum 3ª Entrância e do Quartel da Polícia Militar, além de novas rodovias ligando Sorriso a todo Estado.

Para driblar a crise que assola o agronegócio, e atinge diretamente todo município, Rossato assinou um convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso – Aces, para a instalação e manutenção do Balcão de Empregos. Com esse serviço, as empresas terão mais facilidade e agilidade em para encontrar o profissionais que mais se identificam com o perfil da sua empresa. Os desempregados terão mais oportunidade de garantir se lugar no mercado de trabalho.

Na ocasião da assinatura, esta manhã, o prefeito se pronunciou sobre a crise no agronegócio e sugeriu que seja feito um “pacto pelo emprego” entre os empresários de Sorriso, onde ninguém deverá efetuar demissão alguma. “Precisamos levantar a cabeça e somar forças para o bem da população. Temos que diminuir as filas de desempregados em frente aos bancos em busca do seguro desemprego, e não o contrário. Não falemos em crise, e sim, acreditemos em dias melhores e lutemos para isso”, declara Rossato.

O presidente da Câmara de Sorriso, Santinho Salerno e o presidente da ACES- Associação Comercial e Empresarial, Laércio Estrela, também participaram da solenidade de assinatura do convênio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE