PUBLICIDADE

Balanço aponta PSD com 50 prefeitos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do PSD de Mato Grosso, o vice-governador Chico Daltro, acompanhado dos principais líderes da sigla no Estado como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, deu o pontapé rumo às eleições de 2012, ontem, em reunião ampliada da sigla realizada no Poder Legislativo. Na presença do deputado federal, Homero Pereira, uma das forças da nacional do partido, Daltro anunciou balanço prévio que confirma adesão de 50 prefeitos, mais de 350 vereadores, 6 deputados estaduais e 3 federais, contabilizando o secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, licenciado da Câmara dos Deputados. O olhar da legenda permanece firme sobre o pleito geral de 2014, quando deverá ser lançado projeto para corrida ao comando do Palácio Paiaguás, tendo o nome de Riva como preferencial para cabeça de chapa majoritária.

Riva fez questão de frisar que o processo relativo a 2014 ainda é prematuro e que só após o pleito municipal será possível analisar o tema. Mas persiste no PSD a meta de construir candidatura própria. Riva é considerada uma das maiores forças políticas de Mato Grosso. O perfil municipalista do parlamentar, responsável por arregimentar a maior parte dos filiados, é reconhecido inclusive por líderes de outros partidos. Presidente estadual do PR, o deputado federal Wellington Fagundes aponta a liderança nata do presidente da Assembleia Legislativa e demonstra compreensão com as perdas sofridas pela sigla. Lembrou ainda que Riva possui um trabalho voltado diretamente para as gestões municipais.

A contagem do PSD será finalizada nesta semana sobre os municípios, seguindo dados do sistema disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anotação dos que aderiram à nova sigla. Daltro disse estar confiante sobre a possibilidade de até o dia 27 deste mês serem asseguradas novas filiações. Ele, Riva e Homero estão no centro de tática que busca agregar outros nomes. Ainda existe perspectiva otimista sobre parlamentares como os senadores Jayme Campos (DEM) e Blairo Maggi (PR).

O levantamento apresentado na reunião aponta bancada equiparada ao PR no Poder Legislativo, através de Riva, Walter Rabello, Airton Português, Luizinho Magalhães e Aray Fonseca além do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga. A bancada federal se confirma ainda com o nome do deputado Roberto Dorner além de Homero e Eliene.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE