O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, confirmou, agora há pouco, em primeira mão ao Só Notícias, que deixa o cargo amanhã – último prazo para secretários deixarem cargos para serem candidatos a deputado. Baiano afirmou que ainda não definiu seu futuro político e analisa, com seu partido (PPS) três possibilidades: candidatos a deputado estadual, federal ou estar na coordenação da campanha à reeleição de Blairo na região.
“A candidatura a deputado só depende de mim, mas minha principal prioridade é trabalhar pela reeleição do governador. Mas vejo que todos nós que estamos na base aliada de Blairo na região temos que ter maturidade”, afirmou Baiano, ao manter contato com Só Notícias. Ele ponderou que a coligação de Blairo no município pode englobar outras candidaturas a deputado como as dos vereadores Juarez Costa (PMDB) e Gilson de Oliveira (PP). ” Todos têm que ter maturidade. Não podemos ter um número elevado de candidaturas em Sinop. Ser candidato é fácil. Todos querem fazer legenda. Eu não posso ir para as eleições se o resultado não for a vitória”, afirma Baiano. “Tenho um trabalho estadual prestado pela Secretaria de Esportes e forte potencial se tiver boa estrutura de campanha”, emendou.
O substituto de Baiano na Secretaria de Esportres deve ser Laercio de Arruda, que já foi secretário em 2004 quando Baiano saiu para disputar a Prefeitura de Sinop.
Leia também:
Reunião hoje é decisiva para definir se Nilson renuncia para ser candidato
Sinopense Laércio de Arruda confirmado novo secretário Estadual de Esportes
Eleições: Nilson decide amanhã se renuncia
Blairo volta a admitir que sinopense Antonio Kato pode assumir a Casa Civil