PUBLICIDADE

Baiano mantém pré-candidatura, rebate Silval, Savi e cobra Juarez

PUBLICIDADE

O PR de Sinop se reunirá, hoje à tarde, para discutir o processo eleitoral e coligações.
O secretário Estadual de Esportes, Baiano Filho (PR), confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que mantém sua pré-candidatura a prefeito e respondeu as cobranças feitas na 6ªfeira, durante encontro do PMDB, por aliados do deputado e pré-candidato Juarez Costa, para que desista e lhe apoie. “O Juarez precisa cumprir o compromisso que ele firmou comigo, na campanha de deputado, para me apoiar a prefeito”, reagiu. “Ele não pode esquecer que as obras de pavimentação em bairros de Sinop foram viabilizadas por mim e lhe chamei para ser parceiro. Fui eu quem conseguiu a liberação de verbas junto ao governador. Isso precisa ficar bem claro para a sociedade”, afirmou. “Vejo que ele esqueceu a reunião que tivemos, às vésperas das eleições de 2006, na casa do presidente do PR, José Ramalho, com cerca de 70 empresários que nós mobilizamos para lhe apoiar para deputado. Além de chorar, ele garantiu que cumpriria seu mandato até o último dia e que, naquela reunião, estava o próximo prefeito de Sinop”, afirmou Baiano.

O secretário de Esportes disse estar “absolutamente tranqüilo” quanto a articulação do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), do deputado José Riva (PP) e do líder do governo, Mauro Savi (PR) de se reunir com Blairo para que apóie Juarez Costa. “O governador já reiterou que me apoia e isso é fundamental para mim”, emendou. Nesta segunda-feira de manhã, na capital, Blairo reafirmou apoio a Baiano.
“Me assusto ao ver as colocações do vice-governador porque ele sabe deste compromisso do deputado me apoiar e foi avalista do acordo quando estivemos juntos em seu escritório mas usa agora a justificativa que Juarez está melhor na pesquisa e deve ser o candidato”, rebateu.

Baiano também respondeu a “cobrança” feita pelo deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia, para desistir e apoiar Juarez. “Acho que foram deselegantes as colocações, principalmente para comigo e com o PR. Pela responsabilidade que tenho com Sinop, não posso fazer compromisso de apoiar Mauro Savi para deputado federal em 2010, caso eu seja prefeito de Sinop. Acho que, acima de tudo, ele deve ser partidário”, devolveu.

(Atualizada às 11:28hs)

Leia mais
Sinop: PMDB faz encontro em Sinop e Juarez espera apoio de Blairo e vice do PT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para adesão ao Refis em Sinop termina esta semana

O prazo máximo para solicitar adesão ao Programa de...

Projeto beneficente para até 80 jovens em Sinop recebe R$ 206 mil

A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente...
PUBLICIDADE