O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, deixará o cargo em dezembro, para ser candidato a deputado estadual ano que vem – prazo limite fixado pelo governador Blairo Maggi para os secretários que foram candidatos deixarem suas funções. Em entrevista ao Só Notícias, o secretário relatou que esse é um momento propício à sua candidatura, visto que conseguiu realizar um bom trabalho na Secretaria de Esportes, diferente de 2002 quando foi candidato a deputado estadual e trabalhou apenas nos municípios da Comarca.
Nos três anos que ficou no primeiro escalão do governo Blairo, Baiano viabilizou obras e ações não apenas no Nortão mas em outras regiões do Estado.
“Em 2002 nós conseguimos trabalhar somente na região de Sinop. Não que eu fiz política na secretaria, mas quando você trabalha você colhe os frutos desse trabalho. E eu fiz um trabalho com minha equipe com responsabilidade. Então existe uma concentração dos desportistas do Estado que é preciso ter uma liderança na Assembléia Legislativa, que defenda, não com exclusividade, mas com prioridade a bandeira do esporte e lazer”, disse.
Também ressaltou a confiança em vencer as eleições. “Temos o prazo para deixar o governo até dezembro, e nós estamos nos preparando para isso. Para não só disputar as eleições, mas vencer as eleições e aumentar a participação de Sinop na Assembléia”.
Baiano lembrou os trabalhos realizados pelo partido no Nortão e acredita que hoje o PPS está preparado para disputar as vagas na Assembléia e Câmara dos Deputados. “As pessoas que estão vindo para o partido estão conscientes que esse é o partido do governador, que tem boas propostas e precisa reconduzir Blairo ao governo. Também estão conscientes que Sinop precisa ter o deputado”, salientou, mas enfatizou que é preciso que o partido continue trabalhando “para que não sejamos decepcionados na abertura das urnas”, enfazitou.
Baiano Filho ressaltou sobre o objetivo do partido hoje na reeleição de Blairo. “O momento de hoje busca a estruturação e fortalecimento do partido e isso está acontecendo. Lideranças estão se filiando ao partido tanto empresariais como educacionais. Pessoas que entendem que primeiramente que devemos reconduzir o governador Blairo Maggi ao comando de Mato Grosso. Esse é nosso projeto principal, dar ao governador a oportunidade de governar Mato Grosso novamente”, concluiu.
Além da candidatura de Baiano, é dada como certa em Sinop a candidatura do deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) à reeleição. O PMDB poderá lançar o vereador Juarez Costa. PT e PSDB admitem a possibilidade de lançarem candidatos mas não cogitam quem seriam os pré-candidatos.