O vice-governador Silval Barbosa assinou, ontem à tarde, em Guarantã do Norte (230 km de Sinop), a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de seis quilômetros da BR-163, que já possuem a licença ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). “A previsão é que até o término desses seis quilômetros, o Ibama já tenha nos dado a licença ambiental para terminar os 50 quilômetros restantes, que estão inclusive previstos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal”, disse.
Só que, de acordo com levantamento técnico feito por 19 entidades em Sinop, a pavimentação ainda não será feita nos 49km restantes no trecho mato-grossenses porque o governo estadual não concluiu o plano executivo, que é indispensável para fazer a pavimentação. O vice-governador nem o secretário de Infra-estrutura explicaram porque tanta demora para conclusão do plano. No acordo firmado com o governo federal, o governo mato-grossense se responsabilizou por pavimentar os 54 de Guarantã até a divisa com o Pará.
Só Notícias publicou, no último dia 28, reportagem abordando tecnicamente as pendências de cada trecho da BR-163. Leia mais clicando aqui