PUBLICIDADE

Autoridades e entidades cobram ministra em Sinop

PUBLICIDADE

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, já está em território sinopense. Ela juntamente com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) estão reunidos, neste momento, na sede da Embrapa Sinop. Ao lado do chefe do órgão, Flávio Veloso, ela conheceu toda a estrutura da unidade sinopense.

Ao chegar em Sinop, a ministra reclamou do forte calor. Em seguida, algumas autoridades políticas e do agronegócio iniciaram discursos. O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), cobrou da ministra recursos do governo federal com relação as compensações devido a construção da usina hidrelétrica no município.

Já o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, cobrou maior investimento do governo federal em logística para Mato Grosso para auxiliar no melhor escoamento da safra.

A ministra será a última a discursar e, em seguida, irá até o campo experimental da Embrapa. Lá, ela realizará o lançamento oficial do plantio da safra de soja 2013/14.

Na safra em Mato Grosso, o Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE) projetou pouco mais de 23,4 milhões de toneladas, aumento de 7,2% em relação ao último ciclo. A área de cultivo passou de 6,9 milhões para 7,9 milhões (+ 13,3%). Para o milho a produção estimada foi de 20 milhões de toneladas, aumento de 28,1% em relação ao último ciclo. O aumento também foi previsto na área de cultivo, que passou de 2,7 milhões de hectares para 3,4 milhões (+ 25,1%).

(Atualizado às 15h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE