PUBLICIDADE

Aumenta para quatro número de vereadores infiéis em Sorriso

PUBLICIDADE

Aumentou para quatro o número de vereadores que correm o risco de perder o mandato em Sorriso, por infidelidade partidária. O Ministério Público Eleitoral entrou com ação em Cuiabá, contra o vereador Elso Rodrigues, pedindo a cassação do mandato. O vereador, que está licenciado e atua como secretário de Saúde, saiu do PTB e ingressou no PDT. O relator do processo é o juiz Alexandre Elias Filho.

Tramitam ainda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) processos de perda de mandato eletivo dos vereadores Ederson Damolin (o Xuxu) requerido pelo partido Democratas, Santinho Salerno, que trocou o PSDB pelo PP, e Basílio da Silva, que saiu do PSDB e entrou no PSB.

Em todo o Estado, são 476 pedidos de perda de mandatos. Depois do MPE que ingressou com 282 petições, o PPS é o segundo com 86 requerimentos interpostos.

O TRE deve julgar, a partir do dia 17, os processos contra os vereadores que mudaram de siglas.

O Ministério Público também pediu a cassação do mandato de Walter Rabello, que deixou o PMDB e foi para o PP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto de lei prevê que Arara-canindé pode virar símbolo oficial de Sinop

O vereador Dilmair Callegaro (PL) apresentou projeto de lei...

Sinop: prefeitura tem R$ 543 milhões para receber em impostos e define novo Refis com descontos

Será encaminhado às comissões permanentes da câmara municipal, na...

MP firma acordo em Mato Grosso que garante construção de centro de artes marciais 

O Ministério Público de Mato Grosso, através da promotoria...
PUBLICIDADE