A comunidade de Rondonópolis tem mais uma chance para definir os investimentos em obras e serviços públicos, no próximo ano. O palco de discussão neste sentido é a audiência pública organizada para reunir os segmentos sociais no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2010, que acontece a partir das 19 horas desta quinta-feira, dia 24 de setembro, no Centro de Múltiplo Uso Calé Marien, no Residencial Cidade de Deus.
A secretária de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município, Fernanda Silva, explica que a LOA é o instrumento pelo qual o prefeito José Carlos do Pátio vai poder contemplar as ações definidas na Lei de Diretrizes Orçamentária -LDO e no Plano Plurianual – PPA e colocar em prática o Plano de Governo que tem como meta promover desenvolvimento para todos.
Ela esclarece que a LDO direciona o processo de investimento e manutenção dos serviços públicos; o PPA reúne os projetos e ações a serem implementadas nos próximos quatro anos; e a LOA define as ações para 2010.
Fernanda Silva avalia que a participação da comunidade é fundamental para consolidar o Governo Participativo e assegurar a responsabilidade social, com mais qualidade de vida e oportunidade para todos. “Nesse momento a sociedade vai saber se as sugestões feitas na discussão da LDO e do PPA vão ser contempladas na LOA. É a última chance para os moradores e lideranças comunitárias mostrarem as necessidades das famílias e as prioridades dos bairros e sugerir alguma mudança”, alerta.
O prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária Fernanda Silva convidam toda a população local para participar da audiência pública da LOA. O convite é extensivo a classe empresarial, comerciantes, profissionais liberais, educadores, estudantes, representantes de entidades organizadas, clubes de serviços e lojas maçônicas, lideranças comunitárias e moradores em geral.
PUBLICIDADE
Audiência sobre orçamento em Rondonópolis será hoje
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE