PUBLICIDADE

Audiência Pública em Sorriso vai debater questão dos entorpecentes

PUBLICIDADE

A prevenção, tratamento e os direitos fundamentais dos usuários de drogas serão debatidos pela comunidade durante uma audiência pública, marcada para o dia 13 de dezembro.

A consulta, proposta pelo 1° secretário da mesa diretora, vereador Jaburu (PPS), está agendada para às 19h30, no Plenário Aureliano Pereira da Silva.
De acordo com Jaburu, “a reunião terá a finalidade de promover esclarecimentos que visem conscientizar a população sobre as ações de prevenção e programas de tratamento voltados aos dependentes químicos em Sorriso”.
Segundo o parlamentar, serão convidados representantes do Conselho Tutelar, de clubes de serviço, Ação Social, OAB, entidades e o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Cláudio Zeni.

Antidrogas – Os vereadores Jaburu e Chagas Abrantes, ambos do PPS, são os autores de um projeto de lei que tem por objetivo prevenir o uso de entorpecentes e auxiliar na recuperação dos viciados. Através da propositura, o Executivo poderá realizar várias ações. “Deverá, por exemplo, desenvolver campanhas, prover as condições indispensáveis à garantia do pleno atendimento e acesso igualitário dos usuários de drogas aos serviços e ações da área de saúde e garantir que as instituições públicas estaduais e municipais que trabalham no tratamento e recuperação de usuários disponham de instalações físicas adequadas e pessoal capacitado tecnicamente”, finaliza Jaburu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE