PUBLICIDADE

Audiência pública do Plano Diretor em Sinop serve de base para Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A audiência pública realizada pela Câmara de Sinop para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado irá servir de modelo para o município de Lucas do Rio Verde. É que o primeiro secretário da Câmara de Lucas, Raimundo Dantas de Souza Filho (PFL), acompanhou os trabalhos realizados nesta terça-feira (24). Além dele, as arquitetas Alin Paludo e Janaína Bortoline, e a engenheira sanitarista, Cibele Madrid, também participaram das discussões.

Raimundo Dantas explicou que o município ainda está em fase de elaboração do Plano Diretor. Segundo ele, por ter menos de 100 mil habitantes, cerca de 30 mil, o Ministério das Cidades ainda não determinou um prazo específico para a apresentação do plano. Apesar disso, o vereador disse que o município não pretende deixar para última hora a elaboração do plano, por isso o legislativo já está buscando sugestões para realizar as discussões com a sociedade.

“Como nós vamos passar por essa fase de audiências públicas ‘eu como primeiro secretário que inclusive sou designado a acompanhar de perto o plano diretor’ estamos tomando conhecimento de como proceder, de como agir até para passar para a população de maneira mais transparente e que ela tenha maior interação. Essa experiência que a gente veio buscar”, destacou.

O parlamentar parabenizou os trabalhos realizados pela Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos, responsável pela realização das audiências, e assegurou servirá de base para as audiências em Lucas do Rio Verde. “A gente só quer somar e agregar, porque isso é muito importante para nós que estamos começando e temos que tomar base de como fazer, até para desenvolvermos um trabalho com maior facilidade, naturalidade possível”, ressaltou.

A audiência durou pouco mais de duas horas, e representantes de entidades (associações, clubes de serviço, conselhos, bairros, entre outras), profissionais liberais, alunos, acadêmicos e população em geral, que praticamente lotaram o plenário, acompanharam atentos às explicações feitas pelos vereadores e técnicos da Prefeitura. Além de acompanhar as explanações feitas pelo diretor de Planejamento da Prefeitura, Deraldo Campos, também fizeram perguntas e apresentaram sugestões que agora serão analisadas pela comissão. O próximo encontro será quinta-feira (26), a partir das 17 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE