O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Nova Mutum, César Roberto Boni, descartou a possibilidade de concorrer à reeleição. A eleição ocorre em novembro nas cidades com a entidade instituída e também na OAB seccional de Mato Grosso, sediada na capital.
Boni assumiu o posto em janeiro de 2013, avaliou positivamente o período à frente da instituição e destacou os avanços obtidos. “Algumas reivindicações da nossa classe não dependem somente da OAB. Um bom exemplo é a questão da implantação de uma terceira vara na justiça local. Iniciamos este processo, provocamos a discussão e agregamos outras esferas de poder neste debate. Talvez não seja possível deixar a presidência com este trabalho concluído, mas o início foi feito e até o último momento estaremos junto ao Tribunal de Justiça do Estado tentando viabilizar a instalação desta nova vara em Nova Mutum”.
A data da nova eleição ainda será definida e publicada em edital. Este procedimento está marcado para ocorrer em outubro. A previsão é de que o certame ocorra na segunda quinzena de novembro em todo o Estado.
Boni destacou ainda que a transmissão do cargo será realizada de maneira consensual entre os advogados mutuenses.
A subseção da OAB de Nova Mutum conta com aproximadamente 80 advogados inscritos.