O ato público do poder público e da sociedade organizada de Sinop em apoio ao manifesto dos agricultores está reunindo um grande número de pessoas, na praça Plinio Callegaro. Prefeitura, câmara, CDL, ACIS, Sindusmad, OAB, Maçonaria, clubes de serviços, entidades estão manifestando apoio. Muitos estabelecimentos comerciais estão fechados, neste momento, em apoio ao protesto dso agricultores que, desde segunda-feira, bloqueiam rodovias, fecham bancos e até incendiaram colheitadeiras e tratores em Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Tapurah, para chamar a atenção do governo que a grande maioria dos agricultores está à beira da falência com a tual política econômica-agrícola.
O presidente da CDL- Câmara dos Dirigentes Lojistas- de SInop, Afnso Teschima Junior, discursou no ato público, esta manhã, deixando claro que o problema não é apenas dos agricultores porque o comércio está sentindo na pele as consequências da crise agrícola. As demissões aumentaram e a inadimplência também. O dirigente destacou que todos os sertores devem reforçar a luta dos agricultores para qu as soluções sejam tomadas a curto prazo.
O deputado Dilceu Dal Bosco também discursou afirmando que a indignação com esta situação abrange todos os setores e que a política do governo Lula está atrasando o desenvolvimento de Mato Grosso.
Leia também
Ato público Sinop: multidão se concentra em frente a banco e arroz é distribuído
Culto ecumênico em Sinop marca início de ato público de apoio a agricultores
Ato público Sinop:começa manifesto em apoio a agricultores. Comércio fecha
Ato público Sinop:empresários fortalecem manifesto de agricultores
Ato público Sinop:caixão do agronegócio é levado em passeata