PUBLICIDADE

Ato pró-emancipação da UFMT Sinop será hoje com participação de professor pioneiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Foi definido para hoje, a partir das 16h, ato pró-emancipação do campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso na sede da União das Entidades de Sinop (Unesin). A cerimônia terá palestra com o professor Abílio Fernandes, responsável pela implantação do campus da UFMT em Sinop, que abordará os trâmites do processo de emancipação.

O professor Abílio, formado em Física, foi figura central na fase de implantação do Instituto Universitário do Norte Mato-grossense (Iunmat), entre os anos de 1991 e 1992, e na articulação institucional e política ao longo das décadas de 1990 e 2000, necessária para transformar o núcleo em campus efetivo, o que ocorreu em 2008. Abílio ocupou cargos de chefia e coordenação no instituto e foi pró-reitor para assuntos comunitários e estudantis em documentos locais. Ele recebeu o título de cidadão honorário de Sinop, em 1992, por suas contribuições à educação.

Na cerimônia, será formado também o comitê pró-emancipação, composto por cinco a sete membros do poder público e da sociedade civil organizada. José Pedro Serafini, secretário de Desenvolvimento Econômico, disse ao Só Notícias que o objetivo é definir ações que busquem agilizar o processo de emancipação junto ao ministério da Educação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE