PUBLICIDADE

Atividades modestas marcam campanha em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e Guilherme Maluf (PSDB) se encontraram durante caminhada pelo comércio dos bairros CPA I e II na manhã de ontem (14). O petista partiu do CPA I com cerca de 1 hora de atraso no primeiro evento após o lançamento oficial de sua campanha, na última sexta-feira (13). Seu candidato a vice, Francisco Faiad (PMDB), foi um dos primeiros a chegar ao local da concentração e era um dos mais animados. O evento, contudo, foi diferente dos outros realizados por Lúdio, como a visita ao Centro Histórico de Cuiabá, no sábado passado (7), quando reuniu mais militantes e até uma banda. Desta vez, um grupo de aproximadamente 30 pessoas destoava do clima da campanha lançada na véspera pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

De acordo com Lúdio, participaram da caminhada apenas os candidatos da região e o objetivo principal era se apresentar para a população e dialogar com as pessoas. Partindo em sentido oposto, um grupo ainda mais tímido, liderado por Maluf, juntamente com seu vice João Celestino (DEM), encontrou, sem alarde, a militância petista. O candidato tucano, que visitou os mesmos lugares percorridos pelo petista, levou como reforço para sua caminhada o deputado federal Júlio Campos (DEM).

Apesar de escolher os mesmos caminhos para percorrer neste sábado, Lúdio e Maluf caminham em sentidos opostos em suas estratégias de campanha. Segundo o tucano, seu grande desafio será vencer o poder econômico. "Tenho adversários com o apoio da máquina estadual e federal e o candidato a prefeito mais rico do país", disse, em relação ao petista e a Mauro Mendes (PSB). Para isso, ele terá uma campanha voltada para as mídias sociais.

Já Lúdio, que tem como principal bandeira o alinhamento com os governos estadual e federal, realizará um trabalho diferenciado com esse tipo de mídia. "É preciso ter cuidado para não invadir a privacidade das pessoas".

Os encontros entre candidatos devem ser constantes nessas eleições. Mendes e Lúdio se encontram hoje no Ginásio Aecim Tocantins, durante o jogo da seleção brasileira de futsal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE