sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura e secretarias em Sinop atendem em meio período e só quem estiver de máscaras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Com base no decreto baixado, neste sábado, pela prefeita Rosana Martinelli, que consolida medidas temporárias para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus em Sinop, os órgãos da administração direta, indireta e autárquica do município retomam o atendimento ao público, de forma gradativa, a partir desta 2ª feira.

Servidores que pertencem aos grupos de riscos – pessoas com idade igual ou mais de 60 anos, cardiopatas graves ou descompensados (insuficiência cardíaca, cardiopatia isquêmica), pneumopatias graves ou descompensados (asma moderada/grave,), imunodepressão, doenças renais crônicas, em estágio avançado (graus 3, 4 e 5), diabetes mellitus, conforme juízo clínico, doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica e gestantes de alto risco – devem continuar afastados de suas funções, como medida preventiva. No entanto, esses servidores deverão entrar em contato com a Coordenação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da prefeitura.

Cada secretaria adotará uma sistemática visando assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários, mas é preciso lembrar que algumas secretarias ou órgãos ainda não contarão com cem por cento do efetivo, pois os servidores dos grupos de risco permanecem liberados.

“Os serviços públicos serão retomados com uma reorganização para evitar aglomerações. Todas as secretarias só permitirão o acesso aos prédios de pessoas que estejam utilizando máscaras de proteção. A entrada no prédio da prefeitura será pela Rua das Avencas, porque teremos um controle muito maior. Será ofertado álcool em gel para higienização das mãos. Agradeço aos servidores que estão sempre a frente, empenhados em ajudar, apesar de todas as dificuldades, nós Sinop estamos trabalhando de forma responsável. Então, com cuidado e precavidos, dentro das normas de segurança estaremos retomando os atendimentos”, explica a prefeita Rosana Martinelli.

Apesar da retomada, o acesso à sede da prefeitura não será pela entrada principal, na avenida das Embaúbas, mas, sim, pelo portão na rua das Avencas. Atendimentos nas áreas de tributação, cadastro técnico e imobiliário funcionarão por meio de senhas específicas para cada setor. Além disso, uma tenda externa servirá como ponto de triagem e espera dos atendimentos e só acessarão ao ambiente interno da prefeitura o morador com a senha, com higienização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. O horário de funcionamento mantém de 7h às 13h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE