O projeto de lei que autoriza a prefeitura fazer convênio com a Associação de Proteção dos Animais de Nova Mutum foi aprovado, ontem, pelos vereadores. Serão repassados R$ 60 mil até o final do ano para serem feitos atendimento e o desenvolvimento de atividades direcionadas a cuidar dos animais abandonados. Uma prestação de contas dos recursos deverá ser apresentada pela associação ao poder público.
A câmara também provou quatro indicações de autoria dos vereadores. Airton Pessi propõe isentar os microempreendedores individuais, as micro e pequenas empresas do pagamento da taxa de alvará de funcionamento. Lucas Badan Faria e Francisco Assis Pereira pedem para a prefeitura mudar o ponto de ônibus e a faixa de pedestre da Avenida dos Uirapurus, próximo a um supermercado para, futuramente, desobstruir a entrada do estacionamento e travessia de pedestre próximo a rotatória.
Zulmiro Bonafé cobrou para que seja feita uma parceria com o governo estadual para que as despesas de manutenção dos reeducandos da cadeia pública de Nova Mutum sejam arcadas pelos próprios presos, através da realização de serviços públicos ou privados.
O presidente José da Paixão indicou a construção de calçadas circundando a área verde institucional localizada entre a Rua das Prímolas, Acácias, Hibiscos e Embaúbas no residencial dos Ipês.