PUBLICIDADE

Associação critica Riva por suspeitar de decisão que suspendeu nova distribuição do Fethab

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) emitiu nota repudiando a declaração do deputado estadual José Riva (PSD) por colocar em suspeição a decisão judicial de primeira instância que suspendeu a eficácia da Lei Estadual que destina recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios. A ação foi proposta pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

“A referida decisão possui fundamentos de direito, é fruto do livre convencimento motivado do magistrado, o qual a proferiu em regime de plantão forense porque a legislação nacional assim permite, aliás, o plantão judicial existe justamente para atender às demandas urgentes, lembrando que a liminar poderá ser revista pelas instâncias superiores do Poder Judiciário, diga-se, local apropriado para as partes envolvidas no litígio manifestarem suas irresignações e inconformidades”, aponta um trecho.

 O documento aponta ainda que “a postura do mencionado parlamentar e suas emotivas e infundadas palavras certamente não trarão quaisquer prejuízos à harmoniosa e republicana relação existente entre os Poderes Judiciário e Legislativo de Mato Grosso”.

Conforme Só Notícias já informou, tanto a Assembleia Legislativa quanto a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) anunciaram que vão recorrer da decisão que suspendeu os efeitos da lei. De autoria do deputado Riva, a lei foi sancionada pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e destina metade da arrecadação deste fundo para os 141 municípios a partir deste ano. A previsão é de que seja arrecadado cera de R$ 800 milhões do Fethab.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE