quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Assistência Social realiza conferência hoje em Sinop

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, estarão realizando hoje, a “I Conferência Municipal de Assistência Social”, com a presença de representantes de entidades sociais e membros do Conselho Municipal.

A I Conferência Municipal de Assistência Social, é a oportunidade para discussão e debate sobre a política de assistência social, visando avaliação e proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema, bem como reafirmação do compromisso de todos os envolvidos com a consolidação da Lei Orgânica de Assistência Social no município.

Os objetivos da conferência são: Consolidar um plano de metas para a implementação da Política Municipal de Assistência Social, para os próximos dez anos; fomentar a discussão e a participação dos presentes, referente aos direitos de cidadania da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social);fomentar a discussão e a participação dos presentes na elaboração dos 10 direitos de cidadania da LOAS e os desafios para concretiza-los.

Os temas de discussão desta conferência são os seguintes:

-Os 10 direitos de cidadania da LOAS e os desafios para concretiza-los nos municípios;

-As 10 metas para o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) a curto, médio e longo prazo e os desafios para o seu alcance no município;

O Presidente do Conselho Municipal é o vereador Jorge Müller, que está presidindo a Conferência. Müller ressaltou a importância dessas discussões para a melhoria do serviço de Assistência Social no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE