Política

Assinatura de convênio é aguardada para licitar pavimentação da MT-140 entre Vera-Santa Carmem, diz prefeito

As obras de asfaltamento de aproximadamente 30,5 quilômetros da rodovia estadual que liga as cidades de Vera e Santa Carmem (80 e 30 km de Sinop, respectivamente) devem começar ainda esse ano. A previsão é do prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz, que explicou, em entrevista ao Só Notícias, que está sendo aguardada a assinatura do convênio com o governo do Estado para iniciar a licitação.

“O convênio ainda não foi assinado por conta do decreto de emergência (do governo do Estado feito em janeiro devido a crise econômica e déficit nas contas estaduais). Esse processo será firmado com a prefeitura de Vera. Estamos aguardando só essa assinatura para licitar. As obras começam esse ano. Essa é a nossa meta. Após assinatura do convênio, no máximo em 45 dias  finaliza o processo licitatório. A previsão é que sejam investidos R$ 16 milhões, mas o projeto é de R$ 18,9 milhões”, disse Frantz.

A confirmação do asfaltamento da MT-140 foi feita, em abril, pelo vice-governador Otaviano Pivetta ao prefeito de Vera, Moacir Giacomelli e a Frantz. Desde 2008 é cobrada a pavimentação deste trecho.

Os dois municípios tem suas economias baseadas no setor agrícola, pecuário e madeireiro e o asfaltamento dos 40,5 km agilizará o transporte de cargas e também há possibilidade de ser criada nova linha de ônibus.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)