O decreto que destina recursos para projetos que beneficiam crianças e adolescentes de Lucas do Rio Verde foi assinado, nesta quarta-feira, pelo prefeito em exercício, Daltro Figur. O documento valida a decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, por meio do Fundo Municipal, e beneficia 9 entidades, entre elas Apae, Construtores do Futuro, Associação das Obras Sociais Reviver, Associação Batista Luverdense, Associação Luverdense de Natação e Grupo Escoteiro Calango. O valor do recurso gira em torno de R$ 75 mil para cada instituição.
“O recurso para o Fundo é abatido no nosso imposto de renda. Significa que temos a opção de contribuir com esse dinheiro e atender as entidades locais. Deixo os meus parabéns às entidades que se inscreveram e que elas sejam incentivo para outras que não estão registradas”, frisou o prefeito em exercício, Daltro Figur.
“Ficamos muito felizes, pois sabemos a importância desse dinheiro, que realmente precisa ir para as instituições, para os projetos do nosso município, porque ele vai beneficiar as nossas crianças e adolescentes. As entidades que são inscritas, que apresentam realmente um projeto que faz a diferença na vida desse público, estão podendo ser ajudadas através do Fundo”, reforçou a secretária Janice Ribeiro.
“Faço aqui o meu convite para que outras associações se inscrevam para futuros recebimentos. Procure o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, onde iremos orientar, regularizar documentações necessárias para participar dos próximos editais. Sabemos que qualquer valor faz a diferença para essas instituições. E incentivamos também que a sociedade contribua para que mais projetos importantes possam ser beneficiados”, observa a presidente do CMDCA, Débora Carneiro.