PUBLICIDADE

Assessor defende deputado e CPI quer relação de movimentação bancária

PUBLICIDADE

Fernando Brandão, assessor do deputado Juarez Costa, depôs ontem, na CPI da Sema, e defendeu o parlamentar das acusações de tráfico de influência junto à Secretaria do Estado de Meio Ambiente para facilitar a liberação de projetos de manejo. A comissão quer apurar mais detalhes constantes na denúncia, oferecida pelo produtor de Feliz Natal, João Batista da Silva, e pediu cópias de sua declaração de imposto de renda, do extrato bancário e telefônico dos últimos seis meses, informou A Gazeta. Outro assessor do deputado foi citado nas acusações e pode ser convocado.

João Batista também já foi intimado para prestar esclarecimentos à CPI, mas enviou ofício alegando seu não comparecimento por motivos pessoais. Ele pode ser convocado novamente, já que os parlamentares consideram que ele foi autor de graves denúncias e precisa esclarecer os fatos.

Ontem, o empresário Jurandir Barros de Carvalho, denunciado na operação Guilhotina, em julho, que apurou fraudes na liberação de planos de manejo e comercialização de madeira ilegal, foi interrogado. De acordo com A Gazeta, após prestar depoimento, ele saiu às pressas da seda da Assembléia, já que teria um mandado de prisão expedido durante a operação, em aberto, e agentes do GAECO estariam se deslocando à AL para cumprir a prisão.

Outros depoimentos devem ser marcados pela CPI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE