PUBLICIDADE

Assembleia recusa notificação do MP e prazo para anular indicação ao TCE fica prejudicado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Helder Farias)

A recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para anular o processo que escolheu o deputado Guilherme Maluf (PSDB) para ocupar a vaga do conselheiro aposentado Humberto Bosaipo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda não foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ontem, um funcionário do MPE tentou fazer a notificação, mas funcionários do protocolo da Assembleia se recusaram a receber o documento alegando não ter competência para tal.

O caso foi tornado público pelo deputado Ulysses Moraes (DC), que divulgou um documento dando fé à tentativa do MPE em efetuar a notificação no horário de expediente e à recusa ao seu pedido verbal para que a notificação fosse recebida.

O presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), também não foi localizado e a expectativa é que ainda hoje ele receba a notificação, para então começar a contar o prazo de 24 horas para efetuar o cancelamento do rito.

Conforme Só Notícias já informou, a notificação recomendatória é assinada pelo coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária Civil (Naco-Civil), promotor Clóvis Almeida Júnior. Ele aponta falha da Comissão de Justiça e Redação da Assembleia ao analisar a documentação de Maluf ao desconsiderar que ele se tornou réu na Operação Rêmora, sob a acusação de receber R$ 40 mil em propinas.

Maluf conseguiu a indicação após vencer o deputado Max Russi (PSB) por 11 votos contra dez no Colégio de Líderes e de ter seu nome ratificado no plenário com apenas 13 votos dos 24 deputados da Casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE