PUBLICIDADE

Assembleia prorroga suspensão de funcionamento e deve empossar Cattani hoje em ato restrito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Marcos Lopes/arquivo)

Após se reunir ontem para votar em caráter de urgência o auxílio emergencial de R$ 45 milhões às famílias carentes em decorrência da pandemia de Covid-19, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), prorrogou para até 4 de abril a suspensão do funcionamento da Casa como medida para evitar o contágio. Neste período, estão suspensas as sessões ordinárias e o acesso ao parlamento é permitido apenas a poucos funcionários

A posse do suplente do deputado Sílvio Fávero (PSL), falecido sábado passado em decorrência da Covid-19, deve ser feita em cerimônia restrita e discreta sem a presença de público nem realização de sessão plenária. A expectativa, segundo o vice-presidente da Casa, Dilmar Dal Bosco (DEM), é de que Gilberto Cattani (PSL) assuma as funções ainda hoje.

Segundo Dal Bosco, Cattani é o nome que a Assembleia tem registrado como primeiro suplente e, oficialmente, não tem posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto à perda de posição. Conforme Só Notícias informou, o segundo suplente, Emílio Populo (PSL) reclama a vaga por entender que Cattani perdeu o direito ao filiar-se ao PRTB para disputar a eleição suplementar ao Senado.

Apesar de a resolução administrativa ter validade até o dia 4, há a possibilidade de nova prorrogação das medidas de segurança, como já vem sendo feito desde março do ano passado. Durante o período de suspensão, serão mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o funcionamento administrativo da instituição. Caso haja convocação para realização de sessão plenária durante a vigência da suspensão das atividades e eventuais prorrogações, esta será realizada de forma virtual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE