PUBLICIDADE

Assembleia pode ‘devolver’ LDO para ter as prioridades do governo Mauro Mendes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/JL Siqueira)

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) elaborada pelo governador Pedro Taques (PSDB), que tramita nas comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pode ser devolvida ao governo do Estado para ser discutida e reformulada junto com a equipe de transição do governador eleito, Mauro Mendes (DEM). A confirmação é do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), que ontem, depois da sessão ordinária, explicou os planos para a elaboração das diretrizes.

“Provavelmente vai ter alteração [na LDO]. O governo [Pedro Taques] já sinalizou a possibilidade de pedir a devolução, de retirar a LDO [das comissões], discutir com o novo governo [Mauro Mendes] e reapresentá-la. Eu espero que seja feito isso porque é o melhor caminho para o governo atual e para o próximo. O que ele [Taques] fizer agora vai impactar o próximo governo [Mendes], então, nada mais justo do que ele sentar com o próximo governador, discutir os objetivos e as metas pra refazer a LDO e a LOA já fazer baseada no projeto do próximo governador”, explicou Botelho.

A LDO tramita nas comissões desde antes das eleições. Botelho preferiu não colocá-la em pauta para que o governo de transição, caso houvesse um, como há, tivesse oportunidade de sugerir alterações. É com base nas diretrizes que a Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada. Agora, deputados e governo precisam correr contra o tempo para terminar os trabalhos até dezembro.
Para isso, Botelho promete cobrar presença dos deputados que não foram reeleitos e promete descontar as faltas dos vencimentos dos parlamentares. “Estou cobrando [a presença], estou ligando para todos chamando para virem porque a nossa missão ainda não terminou. Estou cobrando e acredito que eles virão, sim, para as sessões”, garantiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE