PUBLICIDADE

Assembleia pode criar mais duas CPIs este ano

PUBLICIDADE

Duas comissões parlamentares de inquérito, a CPI da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e do Instituto de Terras (Intermat) estão previstas para serem abertas este ano. Conforme o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), a Casa já terá um grupo técnico permanente para apoiar estas investigações e as de outras CPIs.

No Intermat, as denúncias envolvem regularização fundiárias ilegais no interior do Estado. A atual presidente da Instituição, Luciane Bezerra, já encaminhou para a Delegacia Fazendária (Defaz) vários processos sobre irregularidades e fraudes, detectadas através de auditorias. Já os motivos para abertura de uma CPI da Unemat, o presidente da Mesa não citou o teor da investigação.

Outra CPI a ser iniciada no começo deste ano é a do Ministério Público que irá investigar pagamentos de cartas de créditos a membros da instituição. Para presidir a comissão foi escolhido o deputado, Max Russi (PSB), e na relatoria Leonardo Albuquerque (PDT). Também são membros da CPI, os deputados Oscar Bezerra (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Zé Carlos do Pátio (SD). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE