PUBLICIDADE

Assembleia mantém sessões on line concentradas nas quartas-feiras

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

A Assembleia Legislativa vai manter a realização das sessões on line concentradas em três horários na quarta-feira durante todo o período eleitoral deste ano. A intenção da mesa diretora do parlamento é evitar que falte quórum para abertura dos trabalhos, como aconteceu recentemente, apesar de a reunião ser realizada à distância e poder ser acessada por meios digitais, como o telefone celular.

Se ainda assim faltar quórum e acumular projetos para votação, a mesa diretora promete convocar sessão de mutirão, com presença obrigatória, para limpar a pauta. Entre os projetos importantes deste ano ainda resta a Lei Orçamentária Anual (LOA), que exige esforço para tramitação, incluindo a realização obrigatória de audiências públicas. A peça está em fase final de elaboração pelo governo e deve ser apresentada nos próximos dias.

Também para o período eleitoral, o legislativo prepara a instalação de uma comissão especial dedicada ao Pantanal. Ela trabalhará em conjunto com uma comissão da Câmara Federal para atualizar a legislação e criar um estatuto específico para o bioma.

Três deputados estaduais ficarão afastados do parlamento durante as eleições. Valdir Barranco (PT) e Elizeu Nascimento (DC) disputam a eleição suplementar ao Senado para ocupar a cadeira vaga após a cassação da ex-juíza Selma Arruda. Xuxu Dal Molin (PSC) concorrer à prefeitura de Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE