PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa limpa pauta e começa votar PEC do teto dos gastos de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A sessão de hoje da Assembleia Legislativa foi agitada por causa da PEC do Teto de gastos. O deputado oposicionista ao governo, Valdir Barranco (PT) devolveu o veto que trancava a pauta e os deputados partiram para votação zerando as demandas.

Enquanto a base governista no legislativo, que possui uma maioria incontestável, tem pressa para votar o projeto de autoria do executivo estadual que congela salários e limita gastos pelos próximos anos, a oposição atua em sentido contrário.

Bastou a PEC entrar em votação para o deputado também de oposição, Allan Kardec (PT) pedir vista que foi compartilhada pelo colega Mauro Savi (PSB). Agora, ambos tem 24h para devolver o projeto.

Conforme Só Notícias já informou, hoje o governador Pedro Taques (PSDB) pediu que os deputados aprovem a mensagem que estabelece teto de gastos nos poderes executivo, legislativo, judiciário para evitar que o salário dos servidores voltem a atrasar. Ele citou que o projeto garante uma economia na dívida do Estado com o governo federal o que dá capacidade de investimentos. “É um direito da oposição fazer isso, respeito. Agora cabe à base entender que o projeto é importante para Mato Grosso, para que tenhamos mais investimentos e condições de concretizar políticas públicas que são importantes para o cidadão. Sem a PEC nós vamos atrasar salário porque não vamos ter dinheiro para pagar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE