PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa limpa pauta e começa votar PEC do teto dos gastos de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A sessão de hoje da Assembleia Legislativa foi agitada por causa da PEC do Teto de gastos. O deputado oposicionista ao governo, Valdir Barranco (PT) devolveu o veto que trancava a pauta e os deputados partiram para votação zerando as demandas.

Enquanto a base governista no legislativo, que possui uma maioria incontestável, tem pressa para votar o projeto de autoria do executivo estadual que congela salários e limita gastos pelos próximos anos, a oposição atua em sentido contrário.

Bastou a PEC entrar em votação para o deputado também de oposição, Allan Kardec (PT) pedir vista que foi compartilhada pelo colega Mauro Savi (PSB). Agora, ambos tem 24h para devolver o projeto.

Conforme Só Notícias já informou, hoje o governador Pedro Taques (PSDB) pediu que os deputados aprovem a mensagem que estabelece teto de gastos nos poderes executivo, legislativo, judiciário para evitar que o salário dos servidores voltem a atrasar. Ele citou que o projeto garante uma economia na dívida do Estado com o governo federal o que dá capacidade de investimentos. “É um direito da oposição fazer isso, respeito. Agora cabe à base entender que o projeto é importante para Mato Grosso, para que tenhamos mais investimentos e condições de concretizar políticas públicas que são importantes para o cidadão. Sem a PEC nós vamos atrasar salário porque não vamos ter dinheiro para pagar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE