PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa de MT lança frente municipalista

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa lança, amanhã, às 15h, a Frente Parlamentar Municipalista – FPM- para criar um foro no âmbito do Poder Legislativo onde serão debatidas questões urgentes dos municípios. De acordo com o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), membro titular da frente, a redução das desigualdades regionais é um dos grandes desafios. Na pauta, a divisão da receita tributária; a integração regional; o desenvolvimento econômico, social e cadeias produtivas.

Para o evento foram convidados o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Sá; o presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso – Ucmmat, Unírio Shirmer; o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios e Apoio aos Prefeitos e Vices do Brasil – Fremaprev, deputado federal Julio Campos. Além dos presidentes dos 15 Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Regionais.

Esta será a segunda frente instalada pela Assembleia Legislativa. A primeira foi a Frente Parlamentar Agropecuária, comandada pelo deputado Zeca Viana. Em abril deste ano, foi instalada em Brasília/DF, a Fremaprev para fazer com que as causas municipalistas ganhem mais força dentro do cenário nacional, dando voz ativa principalmente a municípios pequenos que carecem de atenção por parte de políticas nacionais.

Sob a coordenação-geral do deputado Ezequiel Fonseca, a FPM terá como membros titulares além de Riva, os deputados Dilmar Dal Bosco, Emanuel Pinheiro e Percival Muniz. Suplentes: Airton Português, Luciane Bezerra, Nilson Santos, Zeca Viana e Nininho.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo centro de especialidades médicas de Sinop deve ser entregue mês que vem

As obras do novo Centro de Especialidades Médicas estão...

Secretários estaduais e prefeitos debatem prioridades para Mato Grosso

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira,...
PUBLICIDADE