PUBLICIDADE

Assembleia já realizou mais debates e audiências do que em anos anteriores

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que o primeiro semestre foi marcado pelo aumento dos debates no plenário e em audiências públicas. De fevereiro a julho, foram realizadas 44 audiências em todas as regiões de Mato Grosso. Já em todo o ano passado, ocorreram 19 audiências públicas, e em 2013, foram promovidas 23.

“Foi um semestre de muito trabalho, a Assembleia Legislativa produziu muito. Estamos com três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) em andamento, e chama a atenção que o Poder Legislativo se tornou novamente uma casa de debates, estamos vivendo debates calorosos no plenário, nas comissões, tivemos muitas audiências públicas, e era algo que estava apagado, e os debates são fundamentais, pois essa é uma das funções do parlamento”.

Ao fazer um balanço dos trabalhos do Poder Legislativo no primeiro semestre, o presidente também classificou como ponto positivo, a inédita devolução de parte do duodécimo da Assembleia Legislativa ao Governo do Estado.  “Pela primeira vez na história desse Estado, a Assembleia Legislativa conseguiu fazer uma economia no seu orçamento e fazer a devolução ao Poder Executivo, é um feito inédito dos 24 deputados dessa legislatura, e que serviu de exemplo para todo o país. A área escolhida foi à saúde devido à carência de ambulâncias em todos os municípios, tem pessoas morrendo porque não conseguem a transferência. Também será feito o mutirão para a redução das filas de cirurgias do SUS”.

Outra grande ação, na avaliação do presidente da Casa de Leis, foi a implantação da Rádio Assembleia, que possibilitou o maior acesso à população no acompanhamento da atuação dos seus representantes. “A aproximação entre o Poder Legislativo e a população foi intensificada, um legado que vou deixar é que até o final do ano, vamos subir o sinal para o satélite e distribuir para os 141 municípios, tanto da rádio quanto da TV Assembleia, para divulgar os trabalhos dos parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE