PUBLICIDADE

Assembleia faz 1ª sessão e Taques apresenta prioridades para este ano

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) apresento, esta manhã, durante a abertura da sessão da 18ª Legislatura, as prioridades de seu governo para 2015. “Peço aos deputados que nos fiscalizem. Já determinei aos secretários que atendam a todos. Não há submissão. Há independência e harmonia entre os poderes. Precisamos da Assembleia Legislativa para fazer as políticas públicas”, afirmou o governador, ao citar os índices negativos das áreas essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública. 

Ao pedir a compreensão diante "do momento histórico", o governador disse que Mato Grosso não passará períodos fáceis, mas que com a ajuda da Assembleia conseguirá superar as dificuldades e implementar as reformas necessárias para o desenvolvimento.

O projeto de lei sobre a reforma administrativa será encaminhando ainda nesta semana para o crivo dos deputados. Outro debate que Taques pretende fomentar será sobre o Fundo Estadual de Transportes e Habitação – Fethab. Para isso, o governador convocou todos os 141 prefeitos para uma primeira reunião acontecerá nesta terça-feira (3), no Palácio Paiaguás. Uma comissão especial será composta para formatar os trabalhos entorno dessa proposta.

A retomada do hospital Central já tem projeto em andamento. Essa obra está paralisada há 30 anos. Assim como a finalização do Memorial Rondon e o detalhamento da condução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos  (VLT). 

Taques diz que anunciará seu líder na Assembleia até amanhã (3). O deputado Wilson Santos (PSDB) discursou em nome da mesa, fez um relato sobre a história política de Mato Grosso e destacou o novo governo. “Pedro Taques foi convocado para moralizar a coisa pública, para que as pessoas voltem a creditar na coisa pública”, concluiu.

Foi a primeis sessão presidida por Guilherme Maluf, eleito ontem. O governador levou todo o secretário à Assembleia para a apresentação da mensagem. 

Prestigiaram a abertura dos trabalhos no parlamento, os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Rui Ramos, do Tribunal de Contas, Waldir Teis, o defensor-geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes e o vice-governador, Carlos Fávaro, informa a assessoria da Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE